Início » 2013 » Novembro » 10 » U.TO, o encurtador de URL do uCoz
16:15:41
U.TO, o encurtador de URL do uCoz

Muitos usuários brasileiro não conhecem o encurtador de URLs do uCoz. O encurtador nasceu junto a explosão do Twitter, mas ficou focalizado para uso integrado ao sistema CMS da empresa. O U.TO é bem curto em relação a outros encurtadores como tinyurl.com e migre.me, pois só tem 4 caracteres o endereço e é pouco usado, então não tem o código de redirecionamento muito grande como os populares. 

Uma curiosidade sobre o encurtador é o próprio endereço, onde tem a letra "u" é uma abreviação de you, "você" em inglês, tipo o nosso "vc" e em contrapartida, o sistema usa a letra "u" como prefixo, a prova disto é o próprio nome "uCoz" e alguns de seus site oficiais como uTemplate.pro e uID.me. E ainda no endereço do u.to é o domínio de topo [ ? ] .to referência ao to do inglês, ou seja, para (destino). Juntando uma coisa percebemos: u=você + to=para = você para. 

A interface é bem simples e boa de trabalhar, pois tem uma interface simples e limpa, diferentes de outros mais populares que estão cheio de anúncios e um design feio. 

Não é preciso fazer login para encurtar um URL, e todos os URLs encurtados ficam salvos no cookie do seu navegador, mas particularmente não recomendo se prove pretende monitorar seus linques encurtados. Isso mesmo, é possível ter estatísticas dos seus linques como cliques com gráficos, países e outros. 

Se você tem uma conta uID.me mais conhecida como conta uCoz só é preciso fazer login. Se não clique em Registro e você vai ser redirecionado ao site uID.me para cadastro. 

Ao acessar o site com usuário e senha, lá estará listados todos os linques que foram encurtados automaticamente em seus site do sistema uCoz (se você tiver usado o recurso em um site uCoz) e os que você adicionou manualmente. 

Encurtando URLs 

É muito simples, cole a URL e clique no botão "Encurtar agora..." como na imagem a baixo 

Os URLs encurtados 

As estatísticas dos URLs encurtados 

Utilizando o serviço automático no seu site uCoz: 

Ao adicionar uma página, ou uma entrada (postagens) no fim da página vocês já devem ter notado a opção de encurtar, se não, vai saber agora: 

Categoria: uCoz | Visualizações: 1083 | Adicionado por : ShZlot | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Somente usuários registrados podem adicionar comentários.
[ Registrar-se | Login ]