Início » 2014 » Setembro » 20 » Ferramentas e recursos do uCoz para Webmaster
16:50:18
Ferramentas e recursos do uCoz para Webmaster

O uCoz é um sistema muito grande e em diversos idiomas, mas eles são dedicados ao seu próprio berço, ou seja, ao idioma russo. Por isso pequenos detalhes, que podem fazer a diferença ficam ofuscado pela não tradução. 

Conheça recursos, ferramentas para sites e navegadores e outros serviços do uCoz que talvez você ainda não saiba.
 

Barra de ferramentas para Firefox

O uCoz tem uma barra de ferramentas para o navegador Mozilla Firefox, que é o navegador assumidamente recomendado. A barra de ferramentas permite você adicionar múltiplas contas uID.me, acessar o WebTop sem precisar colocar as duas senhas, permite você fazer "login via uID" clicando apenas em um botão. E você também pode encurtar URLs com o u.to (da qual já falamos) em apenas um em dois cliques. 
Baixar complementos: http://utoolbar.ucoz.net/load/eng/3 
 

Barra de ferramentas para Chrome

Para que é fã do navegador Google Chrome como eu, e a maioria dos usuários brasileiros também o prefere, não fica de fora. O uCoz fez duas extensões para o navegador e não é tão completa quanto ao complemento do Firefox. 
 

uCoz - Safe authorization

Ferramenta que permite fazer login via uID em qualquer site do sistema uCoz sem precisar preencher formulário. 
 

WebTop - Quick login tool

Você acessa o Web Descktop (WebTop) do uID.me em um clique. No WebTop você pode criar e acessar seus site de maneira rápida dispensando preenchimento de senhas. 
 

Tema para o Chrome

Uma cortesia nossa, do uCoz Developer, um tema que deixe seu navegador com cara e cores do uCoz. 
Baixar extensões e tema: http://utoolbar.ucoz.net/load/eng/3 

 

Barra de ferramentas para Internet Explorer

Apesar do Explorer não ser mais tão popular no Brasil, ele é ainda o terceiro navegador mais usado, mas a versão da barra de ferramentas era para a versão 8, então o linque de download se tornou quebrado. 

 

Os navegadores o uCoz

Como foi dito, o uCoz abertamente recomenda o uso do Mozilla Firefox, apesar de funcionar perfeitamente com os principais navegadores, e por justamente recomendarem, criaram pacotes do Firefox em três versões para usuários comuns, colaboradores e desenvolvedores com uma enorme gama de complementos. Apesar do linque está disponível para download, as versões do Firefox estão desatualizadas, e tem que instalar manualmente o português brasileiro. 
O uCoz também tem uma versão do Google Chrome, o chamado Uran. O navegador é um projeto Chromium, e tem os mesmos recursos do popular Google Chrome, e já vem instalada as duas extensões para o Chrome citado anteriormente. O navegador já vem em português, exceto o manual. 
Baixar o Firefox: http://navegadores.ucoz.com.br/ 
Baixar o Uran: http://navegadores.ucoz.com.br/index/google_chrome/0-4 

 

Programa de afiliados do uCoz

O uCoz tem um programa de afiliados, que você pode ganhar dinheiro por indicação. 
Para cada usuário ativo e envolvido no sistema que você indicar, ganhará do uCoz $0,50 (a moeda do uCoz é dólares). E ganhará 20% de todo os serviços que o usuário comprar no sistema. saiba mais em http://money.ucoz.com/ (inglês/russo) 

 

Registro de domínios

No uCoz você pode registrar um domínio, mas infelizmente não tem a opção do domínio .com.br. É através do uCoz Domain que a pessoa adquire o domínio de cortesia do uCoz ao comprar 12 meses ou mais de qualquer pacote pago. 
Conheça mais em https://domain.ucoz.com/ (inglês/russo) 

 

TOP 100

Este não é propriamente uma ferramenta, mas é um recurso de grande valia. No TOP 100 encontra-se os cem sites mais bem colocados, podendo classificar a exibição. É ideal para que estiver em busca de uma parceria de sites uCoz alem de ganhar um tapinha do SEO. 
Saiba mais em http://top.ucoz.com/?tl=pt&l=pt 

 

uCoz Templates

A loja oficial de templates do uCoz não tem a versão em português, apenas em russo e em inglês. Nas páginas de "Personalizar Design" no Painel de Controle do site, você encontra um linque para a loja. Mas a loja em russo tem uma maior variedade de templates, então acho que deveria enfrentar o russo com o tradutor e usar um template mais Original. Na loja também tem templates gratuitos. 
Loja de templates em inglês: http://ucoztemplates.com/

Loja de templates em russo: http://utemplate.pro/

 

Manuais, tutoriais e dicas do sistema

Em português ainda não se há muita instrução em manuais de como se usar o sistema, já na versão russa, assim como na inglesa, há diversos manuais. 

Passo a passo - Um site tutorial criado exclusivamente para usuários da língua portuguêsa. 

Fórum - Um local de discussões que também é usado para tutoriais 

Livro do usuário - Um livro digital que foi pago por um período e agora é gratuito. Tem versões em inglês e russo. 

Manual - Um site com instruções de como usar cada módulo e recurso do uCoz. Tem uma versão apenas em russo. Mais pra frente, talvez traduzem todo o material para a nossa língua.

Categoria: uCoz | Visualizações: 1301 | Adicionado por : ShZlot | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Somente usuários registrados podem adicionar comentários.
[ Registrar-se | Login ]