Início » 2013 » Novembro » 10 » Como comprimir imagens PNG – reduzir tamanho
15:41:26
Como comprimir imagens PNG – reduzir tamanho

Embora a qualidade e a rapidez de acesso à Internet, seja cada vez maior é importante controlar o tamanho das imagens que você exibe no seu Website. 

Os mecanismos de busca (Google incluído) valorizam sites com carregamentos rápidos, que melhorem a experiência do utilizador. 

Agora vamos conferir os sites para comprimir imagens e reduzir o tamanho da imagem, ou seja, tornar a imagem menor.

Mas como posso comprimir PNG?

Existem diversos programas e serviços capazes de comprimir uma imagem PNG, sem perda de qualidade ou do efeito transparência. 

 

1. TinyPNG

O TinyPNG é um serviço gratuito muito eficiente, capaz de reduzir significativamente o tamanho de uma imagem PNG. Na prática, basta enviar a sua imagem (tamanho máximo de 3 Mb) e aguardar que seja feita a compressão. 
Por fim, clique no botão “Download” e visualize o resultado final. 

 


2. Smushit

O Smush It é uma ferramenta de otimização de imagens propriedade da Yahoo, que permite reduzir o tamanho das imagens para exibição num Website. 

Na prática, basta aceder ao Smush.it e clicar no separador “Uploader”. Clique no botão “Upload and smush”, e envie as suas imagens. No final, clique no botão “Download de smushed Files”. 

 

 

3. Gimp

O Gimp é um poderoso editor de imagens gratuito, que você poderá utilizar para comprimir imagens em PNG. Para isso, basta abrir a sua imagem PNG no Gimp e aceder ao menu “Ficheiro” (ou arquivo) – Exportar. 

Coloque o Nível de compressão no máximo e guarde o resultado final. Caso não fique satisfeito com o resultado final, experimente desativar as opções “Save colors values from transparent pixels”, “Save Creation Time” e “Save resolution”. 

 

 

Categoria: Web Master | Visualizações: 970 | Adicionado por : ShZlot | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Somente usuários registrados podem adicionar comentários.
[ Registrar-se | Login ]